PLANEJAMENTO: ATIVIDADE 3.5
01 - IDENDIFICAÇÃO
Lucia Balione
da Silva
Márcia
Aparecida Pereira
Marluci
Cardoso Silva
Maria Cristina
Graebin de Sousa
Rita de
Lourdes Lopes Carvalho
Roseana Sousa
Brito
Escola: Estadual de Ensino
Fundamental Paulo Freire
Cidade: Vilhena-RO
Ano: 4º ano turma “B” número de alunos 27
Professora da turma: Leandra Barbosa
Timóteo.
TEMA: Meio Ambiente
JUSTIICATIVA:
Favorecer a
construção de um instrumento que permita ao aluno percebe-se inserindo no meio
ambiente de modo que haja a superação distanciada entre o ser humano e a
natureza.
levá-lo a refletir
sobre o meio ambiente e desenvolver comportamento desejável em relação AA
preservação ambiental.
Objetivos:
Construir
conhecimentos sobre meio ambiente, através de pesquisas.
Produzir uma
História em quadrinhos de acordo com a pesquisa realizada sobre meio ambiente.
Conteúdo; A linguagem dos quadrinhos no
mio ambiente.
Disciplinas envolvidas: Língua
Portuguesa e Ciências.
Metodologia: Inserir os conhecimentos prévios sobre Meio Ambiente.
Apresentar o HagáQue
no LIE, proporcionando momentos para o aluno conhecer esse Software sabendo
explicando como utilizá-lo.
Pesquisar imagem
na internet e construir uma história em quadrinhos com o assunto abordado.
Recursos a serem utilizados: Internet, software
HagaQue.
Resultado esperado: Espera-se que o
aluno produza uma história em quadrinhos e aprenda mais sobre meio ambiente.
Avaliação: Atreves da produção da história
em quadrinhos.
Divulgação: Apresentação para a turma,
portfólio, blogs e outros.
Referencia bibliográfica: Wikipédia,canalkids.
Nenhum comentário:
Postar um comentário