sábado, 23 de junho de 2012

PLANEJAMENDO DA AULA EM HQ


PLANEJAMENTO: ATIVIDADE 3.5
01 - IDENDIFICAÇÃO
Lucia Balione da Silva
Márcia Aparecida Pereira
Marluci Cardoso Silva
Maria Cristina Graebin de Sousa
Rita de Lourdes Lopes Carvalho
Roseana Sousa Brito
Escola: Estadual de Ensino Fundamental Paulo Freire
Cidade: Vilhena-RO
Ano:  4º ano turma “B” número de alunos 27
Professora da turma: Leandra Barbosa Timóteo.
TEMA: Meio Ambiente
JUSTIICATIVA:
Favorecer a construção de um instrumento que permita ao aluno percebe-se inserindo no meio ambiente de modo que haja a superação distanciada entre o ser humano e a natureza.
levá-lo a refletir sobre o meio ambiente e desenvolver comportamento desejável em relação AA preservação ambiental.
Objetivos:
Construir conhecimentos sobre meio ambiente, através de pesquisas.
Produzir uma História em quadrinhos de acordo com a pesquisa realizada sobre meio ambiente.
Conteúdo; A linguagem dos quadrinhos no mio ambiente.
Disciplinas envolvidas: Língua Portuguesa e Ciências.
Metodologia:  Inserir os conhecimentos prévios sobre Meio Ambiente.
Apresentar o HagáQue no LIE, proporcionando momentos para o aluno conhecer esse Software sabendo explicando como utilizá-lo.
Pesquisar imagem na internet e construir uma história em quadrinhos com o assunto abordado.
Recursos a serem utilizados: Internet, software HagaQue.
Resultado esperado: Espera-se que o aluno produza uma história em quadrinhos e aprenda mais sobre meio ambiente.
Avaliação: Atreves da produção da história em quadrinhos.
Divulgação: Apresentação para a turma, portfólio, blogs e outros.
Referencia bibliográfica: Wikipédia,canalkids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário